O campeonato mais esperado do ano
SÉRIE B
  Título: Equipes
Thomson Reuters

BSI Tec. Consolação

3

X

3

Galacticos

Multek
Grupo E ÁRBITROS: Sidney Balbino e Sílvio Rogério Campo 1
GOLS

Carioca, Zum

Rafael, Japa

Cartões
cartão amarelo Nunes, Tuba
   
Destaque

EM JOGO MARCADO POR CATIMBA, BSI E GALÁCTICOS SE CONTENTAM COM EMPATE

 

09/06/2013

 

Se no Domingo passado a BSI Consolação foi derrotada por estar sem os titulares, desta vez empatou e revelou o craque do jogo, o goleiro substituto e capitão, Carioca. “Na verdade, eu sou o zagueiro porque nosso goleiro oficial foi atropelado e está em recuperação”. Os Galácticos, por sua vez, souberam dosar toque de bola e pressão, mas tiveram de se contentar com o empate.

 

O Jogo

 

Os Galácticos começam trocando bons passes, mantendo a posse de bola e não demoram a dar trabalho ao goleiro da BSI, Carioca. Até que, aos 2 minutos, em cobrança lateral, o lateral Rafael marca de cabeça, abrindo o placar.

Os albinos seguem pressionando, fazendo os adversários, no nervosismo, cometerem algumas faltas. Aos 6 minutos, crescem na bola parada e, em mais uma cobrança lateral, o capitão Japa manda direto para o gol, ampliando a vantagem.

A BSI reage com muita raça e vontade, assumindo um contra-ataque rápido, embora todas as tentativas parem nas mãos do goleiro Eliel (Gordinho) ou no travessão. Até que, aos 13 minutos, o atacante Zum manda bomba, Eliel defende com os pés e o azulino finaliza no rebote, diminuindo a diferença para sua equipe.

A partir daí, os azuis ganham confiança para fechar os espaços do adversário. Em um dos lances mais perigosos, o lateral Coutinho chuta forte, Eliel se adianta e Japa defende em cima da linha. Assim, no último minuto, o lateral Nunes sai da marcação e avança pela direita, cruzando para o também lateral Marques que, em boa posição, chuta certeiro para fazer o gol de empate.

A segunda etapa começa com os times parados no meio-campo em jogo truncado. Os Galácticos surgem mais velozes e os azulinos mais incisivos. Ambos arriscam chutes a longa distância, evitando a fadiga de entrar na área adversária. Mas é assim que o atacante Zum faz o terceiro gol da BSI.

O lance mais polêmico do jogo, porém, foi exatamente aos 19 minutos, quando Nunes sofre uma suposta falta, o juiz manda seguir e, com tranqüilidade, o lateral Rafael finaliza, deixando tudo igual. Sobre o episódio, Carioca foi enfático: “Fomos prejudicados porque o juiz não deu a falta”. Japa rebate: “Poderíamos até ter feito mais, mas cansamos muito rápido”.

 

Reportagem: Isadora Monteiro
Fotos: Marco Aurélio Nunes, Daniela Cunha e Rhariclea Georgopoulos

 

 

Veja as fotos da partida»

Galacticos
03 Coutinho
04 Marques
05 Tuba
06 Daniel
07 Zum
09 Nunes
11 Prioli
   
   
   
   
   
   
T Vinicius Rodrigues
03 Orca
04 bin
05 Psico
06 Fernando
08 Esquiva
09 Japa
10 Rafael
11 Loko
12 Gordinho
13 Oswaldo
   
   
   
T Elias Almeida
 
Craque
Craque da Partida
Carioca: o craque da BSI Tecnologia Consolação

Patrocínio
Playball - Vila Leopoldina
Compra Certa Playball - Vila Leopoldina Saúde Empresarial