Título: Equipes
Thomson Reuters

AASP

3

X

3

Química Anastácio

Multek
Grupo C ÁRBITROS: Ronaldo Ramos e Rogeleno Josivaldo Campo 1
GOLS

Jeff, Hugo

Alan, Vandeco, Cição

Cartões
cartão amarelo Paulo, Alemão
Cição cartão amarelo
Destaque

QUÍMICA ANASTÁCIO GARANTE O EMPATE
NO ÚLTIMO MINUTO

 

08/06/2013

 

A AASP vem de uma derrota no último jogo, mas poderia ter saído com a vitória acirrada, não fosse por um lance de sorte da Química Anastácio. Apesar disso, a partida foi marcada por muita raça e igualdade técnica, como disse o capitão da equipe azul, Alan: “Faltou calma e paciência pra finalizar, mas acho que foi um bom jogo, as equipes estão de parabéns”.

 

O Jogo

 

Os times entram em campo timidamente, revezando-se no ataque. As primeiras chances de gol começam a partir dos 5 minutos, com o atacante Jeff da AASP disputando a bola com o capitão Alan. Jeff vence, passa para o meia Lê, que cruza pela direita e quase abre o placar. Em um rápido contra-ataque, o meia Vandeco arranca da intermediária, manda para o zagueiro Maskara, que estava até bem posicionado para marcar, mas a bola bate no travessão.

O jogo segue com os times pressionando na saída de bola do adversário. A Química é um pouco mais ágil, mas a ASSP é mais decisiva. Até que, aos 7 minutos, Vandeco rouba a bola de Jeff, pela esquerda e dali mesmo arrisca o primeiro gol para sua equipe, com sucesso.

A AASP avança e pressiona, mas não consegue desarmar a zaga compacta do rival. Assim é que, no nervosismo, marca algumas faltas. Porém, em cobrança lateral, a bola cai justamente nos pés de Jeff que, oportunista, marca certeiro o gol de empate aos 20 minutos do primeiro tempo.

Embora com mais gols, para a segunda etapa, os times aparecem mais sonolentos. O jogo fica truncado pelo meio porque a AASP adianta a marcação e não perde a primeira oportunidade de gol aos 3 minutos. O meia Hugo tabela com o atacante Jeff, que avança pela área e manda uma bomba indefensável para o goleiro Jefferson. O lance seguinte parecia definir a vitória do time rubro. Em disputa na lateral, Hugo recebe passe perfeito e amplia o marcador com facilidade, marcando 3 a 1 para sua equipe. O time azul pede tempo.

Os azulinos voltam com sede de vingança e trabalham melhor o contra-ataque, sempre muito atentos a qualquer erro do adversário. Assim é que o zagueiro Cição marca o segundo do grupo, diminuindo a diferença no placar. O jogo volta a ficar disputado, com muita igualdade técnica entre as equipes.

A Química segue no ataque, mas não finaliza as boas oportunidades que aparecem. A AASP também se mostra competente na defesa. Até que o capitão Alan cobra escanteio com chute rasteiro para o fundo do gol aos 21 minutos. Lance que o atacante da AASP e craque do jogo, Jeff, chamou de “golpe de sorte”. “Fomos prejudicados neste lance final. Estávamos melhor, mas eles acharam um gol”, polemiza. 

 

 

Reportagem: Isadora Monteiro
Fotos:Marco Aurélio Nunes, Daniela Cunha e Rhariclea Georgopoulos

 

 

Veja as fotos da partida»

Química Anastácio
01 Michel
02
04 Hugo
10 Jeff
11 Choko
13 Alemão
15 Buzu
16 Paulo
   
   
   
   
   
T  
01 Ge
02 Dodo
06 Cição
08 Maskara
09 Vandeco
10 Alan
11 Boquinha
   
   
   
   
   
   
T Douglas Fidelis
 
Craque
Craque da Partida
Jeff: o craque da AASP

Patrocínio
Playball - Vila Leopoldina
Compra Certa Playball - Vila Leopoldina Saúde Empresarial