O campeonato mais esperado do ano
SÉRIE B
  Título: Equipes
Thomson Reuters

Copastur FC

3

X

3

Bocão FC

Multek
Grupo D ÁRBITROS:Sidney Balbino e Luís Carlos Campo 2
GOLS

Lionel, Julio, Rafa

Cedro, Lalá, Vaz

Cartões
   
   
Destaque

EMBAIXO DE TEMPORAL, COPASTUR FC E BOCÃO FC EMPATAM NA ESTREIA

 

02/06/2013

 

Copastur FC e Bocão FC estrearam na VIII Copa Lincard de Futebol Society embaixo de um verdadeiro temporal. No entanto, a forte chuva não evitou um bom jogo. A Copastur abusou do direito de perder gols. Assim, a falta de pontaria de seus atacantes e a excelente jornada do goleiro Marcão, do Bocão FC, fizeram com que a partida terminasse em empate.

 

O Jogo

 

Devido às medidas das quadras, o Society geralmente pede um jogo mais pegado, com vários contatos corpo a corpo. Na chuva, isso fica ainda mais evidente, pois o gramado sintético escorregadio dificulta a troca de passes e facilita os "encontrões". E foi assim que começou a partida: com muitas divididas e vontade dos dois lados.

A primeira chance de gol surgiu aos 2 minutos. O atacante Vaz, do Bocão FC, aproveitou-se de uma boa cobrança lateral e, oportunista, abriu o marcador. 
O gol acordou a Copastur FC, que logo empatou no momento seguinte com o atacante Júlio. A igualdade no marcador fez com que o time melhorasse o desempenho, principalmente por conta do atacante Rafa, destaque da partida. Quarenta segundos após o empate, o camisa 10 virou o jogo com um belo gol.

A partir daí, o Bocão FC teve dificuldades para sair do campo de defesa, devido à forte marcação adversária. Entretanto, a Copastur FC não aproveitou as inúmeras chances criadas. Foram várias oportunidades com Rafa, Júlio e Lionel. Como diz o poeta: "quem não faz, toma". E foi assim que o Bocão FC surpreendeu: Aos 12 minutos, o atacante Lalá fez linda jogada individual e chutou da entrada da área empatando a partida em 2 a 2.

O banho de água fria não intimidou a Copastur. Aos 15 minutos, o atacante Sheik, tão habilidoso quanto o do Corinthians, driblou o adversário e tocou para Lionel chutar no cantinho. Indefensável para o goleiro Marcão. Antes do intervalo, o time ainda teve chances de ampliar, mas voltou a pecar nas finalizações.

No segundo tempo, ainda sob chuva, o Bocão FC retornou melhor e, em chute do campo de defesa, Cedro surpreendeu o goleiro adversário deixando tudo igual de novo. Agora em 3 a 3.

A partir daí, surgiu o personagem Marcão, que brilhou com inúmeras defesas espetaculares. Destaque também para o zagueiro artilheiro Cedro, do Bocão FC. Já na Copastur, Lionel, Júlio e Rafa tiveram oportunidades de colocar o time novamente na frente, mas pararam no paredão adversário. "Treinamos pouco tempo, mas sobrou vontade e raça. Teve jogador machucado que se superou no final e outro que veio do Rio de Janeiro só para nos ajudar", comemorou Marcão, do Bocão FC, feliz por garantir o empate.

Rafa, da Copastur, afirmou que seu time foi melhor, mas faltou caprichar nos arremates pro gol: "Muita afobação. A chuva atrapalhou, mas devíamos ter finalizado melhor".

 

Reportagem: Dante Rodrigues
Fotos: Marcelo Santiago e Marco Aurélio Nunes

 

 

Veja as fotos da partida»

Bocão FC
02 Miller
04 Japa
06 Lionel
07 Guga
09 Julio
10 Rafa
11 Sheik
13 Coração
19 Bolinha
   
   
   
   
T Kleber Fernandes
01 Marcão
03 Anjos
04 Cedro
05 Domingues
07 Lalá
08 Arvelos
09 Vaz
10 Fred
11 Borba
   
   
   
   
T Anderson N.
 
Craque
Craque da Partida
Rafa: o craque da Copastur FC

Patrocínio
Playball - Vila Leopoldina
Compra Certa Playball - Vila Leopoldina Saúde Empresarial