Título: Equipes
Thomson Reuters

Química Anastácio

3

X

2

Hulk Flextronics

Multek
Grupo C ÁRBITROS: Francisco José e Sílvio Rogério Campo 1
GOLS

Maskara, Alan

Pherryn, Paulo

Cartões
cartão amarelo Alan, Cabelinho
Paulo, Beto cartão amarelo
Destaque

ANASTÁCIO BATE ATUAL CAMPEÃO DA COPA LINCARD

 

01/06/2013

 

O segundo jogo da Série A pela VIII Copa Lincard foi um duelo entre dois gigantes: a Hulk é a atual campeã e a Anastácio disputou o terceiro lugar com a Plusoft. A competição, então, não poderia ser menos acirrada.

Os azulinos levaram a melhor, mas o goleiro teve bastante trabalho no segundo tempo. As boas defesas, aliás, renderam a Jefferson a alcunha de craque do jogo. “Temos um grande elenco e este ano a gente veio pra ser campeão”, afirma confiante.

 

O Jogo

 

A partida começa truncada no meio-campo, mas a Hulk se arrisca pelas laterais. A primeira chance, porém, surge aos 5 minutos, nos pés do zagueiro Maskara, da Anastácio, em bola disputada na área. O gol estimula os azulinos a avançarem, mas o setor ofensivo peca na finalização.

O jogo segue com boas chances para os dois lados, até que o capitão Alan marca o segundo gol da equipe aos 17 minutos, pouco antes do intervalo. Placar de 2 a 0 para a Anastácio.

Na segunda etapa a Hulk começa com sede de jogo, mas esbarra em um adversário cuja zaga é bastante compacta e o contra-ataque bem rápido. Mas aos 6 minutos, em cobrança de escanteio, o meia William abre o placar.

A partida se arrasta monótona e os times começam a arriscar chutões sem, no entanto, finalizar. As maiores chances, porém, são da Hulk. Uma delas surgiu em uma cobrança de falta que custou a maior defesa do goleiro Jefferson. Outra, em falha do atacante Vandeco, na qual Paulo aproveita e manda uma bomba nas mãos do goleiro. A última grande chance surgiu em lance de ataque. Paulo manda cruzado e Jefferson defende. No rebote, o lateral Dany Boy também arrisca e o goleiro Jefferson, desta vez, defende com os pés.

De tanto pressionar, o empate da Hulk saiu aos 17 minutos. Dany Boy cruza para o zagueiro Pherryn, que marca no canto esquerdo do goleiro. O atual campeão continua pressionando para virar o jogo, mas vê suas finalizações morrerem nas boas defesas do goleiro adversário.

Como no futebol, quem não faz, leva, o gol da vitória acontece despretensioso em lance de escanteio, quando o fixo Maskara manda para o fundo da rede aos 20 minutos. Nesta altura, a Hulk foi vencida pelo cansaço e pelo tempo esgotado, mas o capitão Luís sugere outro palpite: “Faltou criatividade”.

 

 

 

Reportagem: Isadora Monteiro
Fotos: Marco Aurélio Nunes, Daniela Cunha e Rhariclea Georgopoulos

 

 

Veja as fotos da partida»

Hulk Flextronics
01 GE
02 Dodo
06 Cição
08 Maskara
09 Vandeco
10 Alan
13 Cabelinho
16 Sulivan
   
   
   
   
   
T Douglas Fidelis
01 Luizão
02 Dany Boy
04 Beto
05 Pherryn
07 Hímen
08 Paulo
09 Willian
11 Dedé
   
   
   
   
   
T André Luis
 
Craque
Craque da Partida
Jefferson: o craque da Química Anastácio

Patrocínio
Playball - Vila Leopoldina
Compra Certa Playball - Vila Leopoldina Saúde Empresarial