O campeonato mais esperado do ano
SÉRIE B
  Título: Equipes
Thomson Reuters

HDI Doadores

8

X

4

BSI Tecnologia Consolação

Thomson Reuters
  ÁRBITROS: Sidnei Balbino e Ales Luiz Filho Campo 1
GOLS

Felipinho, Regis, Markinhos, Bruno

Zum, Tuba, Doug

Cartões
   
Daniel, Tuba
Destaque

HDI DOADORES MANTÉM 100% DE APROVEITAMENTO E ESTÁ NA FINAL

 

07/07/2013

 

A velocidade nos contra-ataques e os chutes de longa distância foram preponderantes para que a HDI Doadores pudesse conquistar uma vaga na final da Série B, da VIII Copa Lincard de Futebol Society.

Na semifinal, a equipe venceu a BSI Tecnologia Consolação por 8 a 4, em grande jornada do ala Markinhos, autor de três gols. “Desde o início o objetivo era chegar à final e conseguimos jogando bem”, afirmou o artilheiro que dedicou a vitória a amiga Poliana, que está em Brasília.

 

O JOGO

 

O primeiro tempo foi extremamente equilibrado. A BSI marcava sob pressão e jogava no erro do adversário, enquanto a HDI respondia em jogadas individuais e chutes fortes, principalmente de Régis e Markinhos.

O time que vestia azul abriu o marcador aos 8 minutos, justamente naquela que é sua marca registrada. Após desarme no campo de defesa e lançamento para o ataque, a bola sobrou para Zum marcar o primeiro gol.

O empate da HDI surgiu aos 12 minutos com Régis, que acertou um chute forte no ângulo. Um pouco antes, o meia já havia acertado a trave em cobrança de falta (lance que viria a se repetir no segundo tempo).

A virada surgiu no minuto seguinte, quando Markinhos aproveitou cobrança de escanteio para marcar o segundo gol. Mesmo vencendo, a HDI Doadores foi para o ataque na etapa final e ampliou o placar em chute de Markinhos, após vacilo da zaga adversária.

A BSI demonstrava dificuldades para criar jogadas enquanto a HDI tocava bola com tranquilidade no campo de defesa. Neste ritmo, Markinhos e Felipinho (2) abriram 6 a 1 no marcador.

Mesmo desanimados, os jogadores da BSI ainda conseguiram diminuir a diferença com gols de Tuba e Doug. “O nervosismo atrapalhou. Nós não tocamos bem a bola, mas ainda assim brigamos até o final, pois somos a Trupe do Chaves”, brincou o camisa 5, Tuba.

Um personagem importante da partida deixou seus gols para o final. Bruno, atacante da HDI Doadores, esteve próximo de marcar golaços e gols fáceis inúmeras vezes, mas sempre falhava na hora da finalização. Nos três minutos finais, o jogador calibrou o pé direito e marcou em duas oportunidades, ampliando o marcador para 8 a 4.

Com o resultado, a HDI Doadores enfrenta OptmixBluechamps na final. Já a BSI Tecnologia Consolação disputa o terceiro lugar com a Elite BSI.

 

Reportagem: Dante Rodrigues
Fotos: Marco Aurélio Nunes, Daniela Cunha e Rhariclea Georgopoulos

 

 

Veja as fotos da partida»

Elite BSI
12 Filhote
07 Felipinho
10 Regis
05 Ropelato
- Tunes
- Bruno Leite
- Osmar
- Mauricio
09 Markinhos
11 Bruno  
   
   
   
T Alisson Andre
14 Carioca
07 Zum
12 Nunes
- Marques
06 Daniel
05 Tuba
03 Prioli
- Coutinho
10 Doug
- Rodrigão
09 Osmar
   
   
T Vinicius Rodrigues
 
Craque
Craque da Partida
Markinhos: o craque da HDI Doadores

Patrocínio
Playball - Vila Leopoldina
Compra Certa Playball - Vila Leopoldina Saúde Empresarial