O campeonato mais esperado do ano
SÉRIE B
  Título: Equipes
Thomson Reuters

Elite BSI

7

X

7

HRdoidos

Multek
Grupo B ÁRBITROS:Sidney Balbino e Luís Carlos Campo 2
GOLS

Fabreti, Juninho, Rafinha

Fernando, Di, Fachina, Igu

Cartões
   
   
Destaque

ELITE BSI E HRDOIDOS EMPATAM EM DUELO ACIRRADO

 

02/06/2013

 

Elite BSI e HRDoidos disputaram uma bela partida, com chuva de gols na manhã deste domingo (2), durante a abertura da Série B, da VIII Copa Lincard de Futebol Society.  O placar de 7 a 7 demonstra exatamente aquilo que foi o jogo: emocionante e com inúmeras oportunidades para os dois lados. Vários jogadores se destacaram, mas Fabreti, camisa 14 da Elite BSI, teve papel fundamental ao comandar sua equipe marcando três gols e participando ativamente de todas as jogadas de ataque.  Pela equipe HRDoidos, Fachina foi o principal jogador, também marcando três gols.

 

O Jogo

 

A HRDoidos começou bem, aproveitando uma certa sonolência dos adversários. Logo nos primeiros minutos, o meia Di chutou forte da intermediária exigindo boa defesa do goleiro Alan, que espalmou para fora. Na cobrança de lateral, o jogador Fernando surgiu como elemento surpresa e abriu o marcador.  

Aos 3 minutos, na saída de bola, a Elite BSI se atrapalhou e Fachina não perdoou, ampliando para 2 a 0. "Tivemos muito sono no começo. Isso prejudicou o desempenho do nosso time", destacou o meia Fabreti.

O segundo gol parece ter despertado a Elite BSI que, a partir daí, assume o ataque em jogadas de Juninho e Fabreti. O camisa 11 mandou uma bola na trave no minuto seguinte ao gol sofrido.  Aos 5 minutos, Fabreti acertou um belo chute da intermediária, surpreendendo o goleiro Joy. Trinta segundos depois, o mesmo jogador empata a partida em lance parecido.

A recuperação no marcador animou a Elite BSI, no entanto, aos 9 minutos, um contra-ataque rápido culminou em um pênalti para os adversários. O goleiro Alan derrubou Di na área. O artilheiro Fachina bateu e fez 3 a 2 para a equipe.

O jogo continuou disputado e aos 13 minutos, Fabreti encontrou Rafinha livre para empatar novamente. A Elite BSI continua atacando em busca da virada, mas os chutes iam para linha de fundo ou paravam no goleiro Joy. Pressionados, os HRDoidos pediram tempo. A parada deu resultado e, no retorno, o artilheiro Fachina marcou mais um gol após cobrança de lateral, 4 a 3.

O time que vestia camisa branca e azul apertou a marcação e conseguiu recuperar uma bola que resultou em mais um gol. Di, camisa 6, desarmou o adversário, driblou um marcador e fez um golaço aos 19 minutos da etapa inicial. Foi o quinto da HRDoidos, que chegou ao intervalo vencendo por 5 a 3.

No segundo tempo, mesmo sem jogadores na reserva, a Elite BSI voltou com fôlego para buscar o empate. Logo no início já criou duas oportunidades com chutes de Fabreti pela linha de fundo. Aos 2 minutos, o rápido Juninho fez boa jogada individual e diminuiu o placar, agora em 5 a 4. 

No entanto, aos 4 minutos, uma falta no campo de defesa atrapalhou a recuperação. Na cobrança, com apenas um homem na barreira, o fixo Fernando, do HRDoidos, conseguiu superar o goleiro adversário, com um chute forte no canto, voltando a abrir dois gols de diferença.

A Elite BSI partiu com tudo para o ataque e dois minutos depois conseguiu diminuir novamente o placar. Fabreti chutou forte da intermediária, o goleiro espalmou e, no rebote, Juninho, com oportunismo, fez o quinto para sua equipe. 
Não deu nem tempo de tentar o empate e o HRDoidos novamente mostrou força na bola aérea. Desta vez o número 11, Igu, fez o sétimo gol. 

A partir daí era tudo ou nada para a Elite BSI. Aos 10 minutos, duas grandes oportunidades: O meia Tavinho mandou um chute perigoso que raspou a trave. Logo depois, o atacante Juninho mais uma vez mostrou muita técnica e, em jogada individual, marcou o sexto gol de seu time. Placar acirrado.

Os últimos dez minutos foram de muita pressão da equipe que estava atrás no marcador. Na parte final da segunda etapa, o HRDoidos criou apenas uma chance.
Já chovia forte quando, finalmente, a Elite BSI conseguiu o empate. Aos 17 minutos, Fabreti, com a perna esquerda, colocou a bola no cantinho do gol adversário, igualando o marcador em 7 a 7. Nos fim, as duas equipes se acalmaram, concebendo bem o empate.

 

Reportagem: Dante Rodrigues
Fotos: Marcelo Santiago e Marco Aurélio Nunes

 

 

Veja as fotos da partida»

HRdoidos
01 Alan
04 Rafinha
07 Tavinho
11 Juninho
13 Bin
14 Fabreti
   
   
   
   
   
   
   
T  
01 Joy
02 Carlos
03 Vinicius
07 Ivo
05 Fernando
06 Di
08 Jun
09 Fachina
11 Igu
13 Alex
   
   
   
T Diogo Martini
 
Craque
Craque da Partida
Fabreti: o craque da Elite BSI

Patrocínio
Playball - Vila Leopoldina
Compra Certa Playball - Vila Leopoldina Saúde Empresarial