O campeonato mais esperado do ano
SÉRIE B
  Título: Equipes
Thomson Reuters

Galácticos

5

X

1

Leega OLAP

Thomson Reuters
  ÁRBITROS: Luiz Cipó e Silvio Rogério Campo 1
GOLS

Rafael, Jhow, Japa

Tiago

Cartões
Rafael, Jhow
Nahor, Gaúcho
Destaque

GALÁCTICOS GOLEIAM LEEGA OLAP PELA SEGUNDA VEZ

 

23/06/2013

 

Os Galátcticos terminaram a primeira fase com uma goleada e estréiam na Segundona também com uma goleada. A Leega cai diante da revanche e não segue mais no campeonato.

O jogo é, basicamente, uma repetição do primeiro encontro: a Leega deixa para reagir no segundo tempo, mas já está cansada para se recuperar. Confira!
 

O Jogo

 

A partida começa em calmaria, com os times preferindo se estudar invés de avançar. Mas não demora até que os Galácticos criem suas primeiras chances. Aos 3 minutos, o lateral Rafael se livra da marcação pelo meio, cruza para o capitão Japa e este abre o placar.

A Leega adianta sua marcação, mas não o suficiente para fechar os espaços. A equipe também parece desatenta e um tanto nervosa: não consegue tocar na bola e, quando consegue, erra os passes. Aproveitando-se da fragilidade do rival, Japa se esquiva pela direita, cruza para o lateral Jhow, que está livre na frente e marca mais um. O primeiro tempo termina em 2 a 0 para os Galácticos.

Na segunda etapa, o time que saiu na frente começa a construir sua goleada já aos 30 segundos. Jhow avança pelo meio, manda chute forte, o goleiro Renê espalma para frente e, no rebote, o lateral marca.

Apesar do gol, a Leega volta um pouco melhor, trabalhando em cima de um possível erro do adversário e buscando criar chances de gol nos contra-ataques. Assim é que o meia Tiago marca o gol de honra de sua equipe, em jogada individual pela direita.

O placar sinaliza 3 a 1 para os Galácticos, mas o gol dá uma injeção de ânimo para a Leega, que busca mais, só que perde algumas chances ou por falta de pontaria ou pela boa atuação do goleiro Gordinho. “Nós estávamos desentrosados, completamente sem vontade. No segundo tempo melhoramos, mas já era tarde, eles entraram com mais raça mesmo”, afirma o atacante Tiago.

Vencida pelo tempo e pelo cansaço, a Leega cai diante dos dois últimos gols dos Galácticos, que sepultam qualquer chance de recuperação. Japa e Rafael finalizam a boa forma da equipe. “A gente jogou como time, um ajudando o outro”, explica o lateral Rafael.

 

Reportagem: Isadora Monteiro
Fotos: Marco Aurélio Nunes, Daniela Cunha e Rhariclea Georgopoulos

 

 

Veja as fotos da partida»

Leega OLAP
08 Esquiva
03 Orca
11 Loko
13 Oswaldo
04 Bin
10 Rafael
06 Fernando
12 Gordinho
07 Jhow
05 Psico
09 Japa
   
   
T Elias Almeida
01 Renê
20 Nahor
82 Alemão
55 Tiago
13 Galdinoto
- Tuf
16 Gaúcho
74 Adnet
- Coxinha
77 Rocco
   
   
   
T  
 
Craque
Craque da Partida
Rafael: o craque da Galácticos

Patrocínio
Playball - Vila Leopoldina
Compra Certa Playball - Vila Leopoldina Saúde Empresarial