Título: Equipes
Thomson Reuters

Belugos

5

X

4

Foothouse

Multek
Grupo B ÁRBITROS: José Barreto e Sílvio Rogério Campo 1
GOLS

Givaldo, Felipe Lima, Dudu, Diegol

LP, Kaike

Cartões
   
   
Destaque

EM DUELO ACIRRADO DE ESTREANTES,
BELUGOS LEVA A MELHOR

 

01/06/2013

 

Um duelo de ex-debutantes: a estréia das equipes Foothouse e Belugos, agora, é na Série A da VIII Copa Lincard. O placar reflete a disputa pegada e o revezamento de ataques e contra-ataques muito rápidos. Mas a vitória ficou mesmo com a equipe Belugos, por um gol a mais. O atacante Felipe, eleito o craque do jogo, revela que “a partida foi bem difícil e que o grupo ainda não havia treinado junto”. Golpe de sorte.

 

O Jogo

 

O jogo teve início às 13h08 e a Foothouse já começou pressionando. Assim que aos 3 minutos, o atacante Kaike manda uma bomba da intermediária, indefensável para o goleiro Nivas. A resposta veio no momento seguinte, quando o atacante Felipe Lima arriscou um belo chute no travessão. O contra-ataque foi rápido, com o capitão LP, da Foothouse, tomando a bola do capitão adversário, Dudu, e ampliando para sua equipe. O lateral Givaldo não deixou por menos e, em bola parada, manda de cabeça para o fundo da rede, marcando o primeiro gol da Belugos. Este primeiro momento é um gostinho do que estava por vir: uma disputa pegada, com placar acirrado. 2 a 1 para a Foothouse.

A partida seguiu com altíssima qualidade e as equipes se revezavam entre ataque e contra-ataque, até que, aos 12 minutos, LP novamente marca, desestabilizando os Belugos, apesar das grandes atuações da dupla Magno e Felipe no setor ofensivo.

Na segunda etapa, os papéis se inverteram. Se a Foothouse foi dona do primeiro tempo, a Belugos dominou o segundo. Aos 4 minutos, invadindo a área adversária, Felipe marca com calma para ajeitar a bola no rebote do goleiro Demetrio. Um minutos depois, em briga pela redonda na área, o meia Marcão chuta, o goleiro espalma e o também meia Diegol, oportunista, balança a rede e empata o jogo para os Belugos.

A reação dos albinos foi imediata. Em contra-ataque, o capitão LP finaliza para sua equipe aos 6 minutos, marcando um gol de vantagem, 4 a 3. Os Belugos continuam pressionando no meio-campo e, em disputa pela bola entre os atacantes Felipe e Kaike, o camisa 10 leva a melhor, sai na frente tabelando com Diegol e deixa tudo igual de novo.

A partir daí, Felipe passa a ser bastante marcado pelos adversários e os Belugos reduzem o poder de ataque. Mas o capitão Dudu surge como elemento surpresa quando arrisca um chutão a longa distância marcando o último gol e declarando a vitória do time negro.

Enquanto o capitão adversário lamenta: “Jogamos sem reservas e gastamos toda a energia no primeiro tempo. Mesmo assim conseguimos uma boa partida”, ressalta LP.

 

 

 

 

 

Reportagem: Isadora Monteiro
Fotos:Marco Aurélio Nunes, Daniela Cunha e Rhariclea Georgopoulos

 

 

Veja as fotos da partida»

Foothouse
02 Givaldo
04 Marcão
05 Dudu
06 Magno
07 José
09 Diegol
10 Felipe Lima
  Nivas
  Clebinho
   
   
   
   
T Claudio D. Junior
01 Corinthians
03 Gigante
05 Lucas
07 Danilo
09 LP
11 Kaike
   
   
   
   
   
   
   
T Paulo Roberto
 
Craque
Craque da Partida
Felipinho: o craque da Belugos

Patrocínio
Playball - Vila Leopoldina
Compra Certa Playball - Vila Leopoldina Saúde Empresarial