O campeonato mais esperado do ano
SÉRIE B
  Título: Equipes
Thomson Reuters

Copastur FC

5

X

2

Giants CQ1

Multek
Grupo D ÁRBITROS: Luiz Cipo e Silvio Rogério Campo 1
GOLS

Cássio, Julio, Sheik

Guile, Marcel

Cartões
cartão amarelo Lionel, Julio, Rafa
Guga
Rui cartão amarelo
Destaque

COPASTUR VENCE GIANTS EM DISPUTA ACIRRADA

 

16/06/2013

 

Enquanto a Copastur FC vem de um empate com o Bocão FC, os Giants contam uma vitória em cima do mesmo adversário. No entanto, apesar de ter sido o jogo mais técnico deste Domingo, os azulinos levaram a melhor no confronto.

Um dos destaques do jogo, o meia Cássio, conta que o segredo foi a união do grupo. “Finalmente conquistamos entrosamento e isso refletiu muito na partida”.

 

O Jogo

 

Muita igualdade técnica, pode-se dizer assim. A Copastur começa pressionando o meio, mas os Giants são ágeis para sair da marcação. O primeiro gol, no entanto, foi dos azulinos, nos pés de Cássio, camisa 5. O meia recebe passe de Lionel ainda na intermediária e, dali mesmo, ajeita e marca no ângulo.

A Copastur continua com muito toque de bola, mas, ao armar as jogadas, não finaliza. Já os Giants trabalham no contra-ataque, em cima de um possível erro do adversário. A certa altura, os papéis se invertem. Tanto que, em uma das tentativas, o capitão dos Giants, Guile, arranca do meio, passa para o atacante Marco, que segue pela direita e cruza, mas a bola bate no travessão e volta. De contra-ataque, o capitão Guga rouba a bola para o meia Júlio que, já na área, só ajeita pra marcar o segundo gol da equipe, aos 13 minutos.

Depois de muitas tentativas e cartões amarelos para os dois lados, o atacante Marcel faz o primeiro gol dos Giants em cobrança de falta, aos 20 minutos e fim do primeiro tempo.

A segunda etapa não muda muito o cenário do jogo: a posse de bola é da Copastur, mas os Giants sabem fechar os espaços. Até os 8 minutos, os times se revezavam na posição de ataque, obrigando seus goleiros a trabalhar. Aos 7, os Giants marcam em lance parecido ao do primeiro gol. Em cobrança de escanteio, o capitão Guile, na área, manda de cabeça para o fundo da rede. No minuto seguinte, porém, o meia Cássio avança pela direita e desempata para sua equipe.

A partida segue bem disputada, mas a Copastur sai na frente com os dois últimos gols nos minutos finais: um do atacante Sheik, outro do meia Cássio, respectivamente. Os Giants parecem cansados para reverter o quadro e aceitam a derrota. Um dos destaques, o goleiro Adilson explica que, além do cansaço, faltou vontade: “Deveríamos ter mais pegada, mais determinação. Mas enfim, acontece”.

 

Reportagem: Isadora Monteiro
Fotos: Marco Aurélio Nunes, Daniela Cunha e Rhariclea Georgopoulos

 

 

Veja as fotos da partida»

Giants CQ1
04 Japa
06 Lionel
05 Cássio
13 Coração
07 Guga
09 Julio
02 Miller
10 Rafa
19 Bolinha
08 Paulinho
11 Sheik
   
   
T Kleber Fernandes
01 Adilson
05 Rui
06 Marcel
08 Guile
09 Marco
10 Rodriguinho
   
   
   
   
   
   
   
T Gabriel Sandrini
 
Craque
Craque da Partida
Cássio: o craque da Copastur FC

Patrocínio
Playball - Vila Leopoldina
Compra Certa Playball - Vila Leopoldina Saúde Empresarial